Confeitaria da Luana

Search
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type

Como fazer recheio de bolo colorido (tingir o creme)

Aqui na confeitaria nós utilizamos corante alimentício em gel para colorir nossos cremes e vamos ensinar como fazer recheio de bolo colorido.

Podemos tingir qualquer creme claro a saber:

Marshmallow, creme de chocolate branco, buttercream de merengue italiano, buttercream americano, creme feito à base de cream cheese e ganache branco.

Os corantes devem ser adicionados gota a gota sobre o creme e misturado bem a cada gota adicionada. Como os cremes tem tons diferentes, por exemplo o marshmallow é bem branco. O creme de chocolate branco é da cor do chocolate branco, levemente amarelado, o buttercream também é um pouco amarelado. Portanto os resultados com o mesmo tom de corante serão diferentes nos diferentes cremes. Talvez você precise adicionar dois tons de corante para obter a cor desejada. Por exemplo, se você colocar corante azul no marshmallow, ele ficará azul. Já no creme de chocolate branco num primeiro momento talvez fique meio esverdeado pois azul e amarelo resultam verde. Aí você pode ir corrigindo talvez com um pouco de azul marinho e ir dando o tom.

Por isso é importante que você vá tingindo bem devagar para dar tempo de salvar e mudar o rumo da cor sem perder o creme. Pois se você escurecer demais não vai ter jeito de clarear.

Nota importante: se você precisa de um creme preto use como base o creme de chocolate escuro ou ganache de chocolate ao leite ou meio amargo. Vai ser mais rápido chegar no preto com o corante do que tentar tingir o creme branco de preto.

Outra coisa importante a saber é que corantes escuros deixam um pouco de cor nos dentes e língua logo após ingerido. Nada que vá ficar para sempre, mas é bom saber para avisar seus convidados que tudo ficará bem.

 

Como fazer recheio de bolo colorido

 

Certificado de Excelência

Delivery

Endereço da Fábrica

Rua Costa Carvalho, 289 Pinheiros - SP - São Paulo
11 3031 7199