Confeitaria da Luana

Search
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type
Loja de Fábrica
Aberto10:00 - 22:00
Veja mais
Loja Shopping Bourbon
Aberto10:00 - 22:00

Dicas Preciosas da Luana

Quase todos os dias recebo um email com pedido de dicas, querendo saber  como comecei, como foram as etapas e como tudo funciona.

 

Sempre começam elogiando nosso trabalho, o que agradeço, sempre comovida, pois estas pessoas se deram ao trabalho e se permitiram a humildade de perguntar.

 

Algumas são bem invasivas e pedem logo as receitas que uso, passo a passo. Sobre estas, só me resta lamentar, porque pensam que anos de trabalho, investimento, empenho e também muitas frustrações serão passados de bandeja só porque lhe parecem o caminho mais fácil. Não há caminhos fáceis. Todos tem decepções  e alegrias.  E todos valem a pena percorrer.

 

Muitas estão em algum momento de crise pessoal, infelizes com suas escolhas profissionais e pessoais, querendo mudar de vida. A estas atendo com carinho especial porque já estive neste lugar muitas vezes, sofri, mudei e sempre valeu a pena.

 

Tem uma frase que sempre tenho em mente: “Gostar de todas as estações do ano traz mais alegrias do que estar irremediavelmente apaixonado pela Primavera”.

 

Sobre as dicas: A confeitaria é cheia de caprichos. Se não estiver atenta a todos os detalhes vai dar errado. O ideal é fazer um curso básico pelo menos. Com curso ou sem curso deve-se testar muitas receitas até achar aquela que funciona para cada um, para cada região do país, às vezes muito quente ou muito frio. As receitas, principalmente das coberturas, são muito sensíveis à temperatura e devemos adaptá-las conforme a estação do ano.

 

Dica incrível: Quando alguma receita não der certo, não vá logo pensando que não leva jeito pra coisa. Muitas vezes o problema é da receita. Tente de novo, mude a receita. Seja precisa nas medidas, um pouco mais disso ou daquilo não dá certo em confeitaria. Prepare-se para frustrar-se muitas vezes mas, persista se este for seu objetivo. Ofereça a amigos e familiares e peça opinião sincera. Jamais aceite pedidos sem ter certeza absoluta de que tudo funciona.

A venda começa no boca a boca, você faz pra um aniversário e daí vão falando e a coisa vai acontecendo devagar, passo a passo, como tem que ser.

 

(Em casa, há mais de um ano, preparando o pedido de um cliente – nessa hora percebi que não dava mais para continuar onde estava)


 

A dúvidas particulares continuo respondendo por email.

 

Boas alegrias a todos.

Luana

 

Certificado de Excelência

Delivery

Venha nos Visitar

Rua Costa Carvalho, 289 Pinheiros - SP - São Paulo
11 3031 7199

Rua Palestra Itália, 3 piso.
Perdizes - SP - São Paulo
11 3865 9483