Confeitaria da Luana

Search
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type
Loja Mourato Coelho
Aberto11:00 - 18:00
Veja mais
Shopping Vila Olímpia
Aberto11:00 - 23:00
Veja mais
Loja Shopping Bourbon
Aberto10:00 - 22:00
Veja mais

História do Cupcake

Um pouco sobre a história do cupcake. Sua origem conta com duas histórias.

História do Cupcake

Uma é que eles são originários da Inglaterra onde recebem o nome de Fairy cakes ou bolinhos de fada. Acho este nome lindo e combina completamente com o que os cupcakes são pra mim – verdadeiros bolinhos encantados.

A outra história é de que foi descoberta nos Estados Unidos, por volta de 1800 uma receita de bolo que usava xícaras como unidade de medida. Traduzindo xícara para o inglês, temos cup, então cupcake.

Fato é que eles se popularizaram mesmo, nos Estados Unidos por volta de 1990 com a abertura de uma loja em N. York que ficou famosa por seus cupcakes.

Aqui no Brasil os cupcakes foram venerados por um tempo e quase linchados pouco depois quando qualquer outra coisa entrou na moda em seu lugar. A desculpa principal foi que cupcake é bonito mas não é bom de comer.

Há 10 anos fazendo cupcakes entre muitos outros doces acho que tenho algo a declarar a respeito.

Vamos falar de seu charme. O cupcake é um bolinho inteiro pra você. Num tamanho ideal para alegrar a vida instantaneamente . Pode ser colorido, divertido, personalizado, sóbrio, clássico e pode ter um número infinito de combinações, sabores e acabamentos.

Quanto ao seu sabor, é claro que para ser bom tem que ter uma ótima receita. Ouvi muitas vezes pessoas falarem que cupcakes são secos. Como assim? Talvez estas pessoas comeram um cupcake seco e decidiram que cupcakes por definição são secos. Da mesma forma como existem pães bons e ruins, sorvetes bons e ruins, comidas boas e ruins, existem cupcakes bons e ruins. Depende de quem faz e da receita que usa.

Em nossas confeitarias eles ainda são o carro chefe e te desafio a experimentar e me contar. Fazemos mais 20 sabores diferentes de cupcakes todos os dias e apostamos que, no futuro, ele ainda será um doce clássico da nossa confeitaria.

Para ver fotos das nossas encomendas de cupcakes, clique no link.

 

(Sem avaliação)

Tags:


Formas de pagamento

  • Visa
  • Mastercard

Certificado de Excelência

Encomendas

Venha nos Visitar

Rua Mourato Coelho, 583 Pinheiros - SP - São Paulo
11 3031 7199

Rua das Olimpíadas 360 - Vila Olímpia - SP - São Paulo
11 3045 2717

Rua Palestra Itália
Perdizes - SP - São Paulo
11 3865 9483