História do Cupcake | Confeitaria da Luana

Confeitaria da Luana

Search
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type
Loja Mourato Coelho
Aberto12:00 - 18:30
Veja mais
Shopping Vila Olímpia
Aberto11:00 - 23:00
Veja mais

História do Cupcake

Um pouco sobre a história do cupcake. Sua origem conta com duas histórias.

História do Cupcake

Uma é que eles são originários da Inglaterra onde recebem o nome de Fairy cakes ou bolinhos de fada. Acho este nome lindo e combina completamente com o que os cupcakes são pra mim – verdadeiros bolinhos encantados.

A outra história é de que foi descoberta nos Estados Unidos, por volta de 1800 uma receita de bolo que usava xícaras como unidade de medida. Traduzindo xícara para o inglês, temos cup, então cupcake.

Fato é que eles se popularizaram mesmo, nos Estados Unidos por volta de 1990 com a abertura de uma loja em N. York que ficou famosa por seus cupcakes.

Aqui no Brasil os cupcakes foram venerados por um tempo e quase linchados pouco depois quando qualquer outra coisa entrou na moda em seu lugar. A desculpa principal foi que cupcake é bonito mas não é bom de comer.

Há 10 anos fazendo cupcakes entre muitos outros doces acho que tenho algo a declarar a respeito.

Vamos falar de seu charme. O cupcake é um bolinho inteiro pra você. Num tamanho ideal para alegrar a vida instantaneamente . Pode ser colorido, divertido, personalizado, sóbrio, clássico e pode ter um número infinito de combinações, sabores e acabamentos.

Quanto ao seu sabor, é claro que para ser bom tem que ter uma ótima receita. Ouvi muitas vezes pessoas falarem que cupcakes são secos. Como assim? Talvez estas pessoas comeram um cupcake seco e decidiram que cupcakes por definição são secos. Da mesma forma como existem pães bons e ruins, sorvetes bons e ruins, comidas boas e ruins, existem cupcakes bons e ruins. Depende de quem faz e da receita que usa.

Em nossas confeitarias eles ainda são o carro chefe e te desafio a experimentar e me contar. Fazemos mais 20 sabores diferentes de cupcakes todos os dias e apostamos que, no futuro, ele ainda será um doce clássico da nossa confeitaria.

Para ver fotos das nossas encomendas de cupcakes, clique no link.

 

(Sem avaliação)

Tags:


Formas de pagamento

  • Visa
  • Mastercard

Certificado de Excelência

Venha nos Visitar

Rua Mourato Coelho, 583 Pinheiros - SP - São Paulo
11 3031 7199

Rua das Olimpíadas 360 - Vila Olímpia - SP - São Paulo
11 3045 2717

Rua Palestra Itália
Perdizes - SP - São Paulo
EM BREVE